Quantos leitos tem em Santa Rosa do Piauí - PI

Santa Rosa do Piauí - PI tem 16 leitos de internação cadastrados no CNES (competência julho de 2026), em 1 estabelecimento. 8 (50%) estão disponíveis pelo SUS. Não há leitos de UTI cadastrados no município. São 3,4 leitos por 1.000 habitantes (acima da média de Piauí, que tem 2,4, e acima da média nacional, de 2,5).

Leitos por tipo

Tipo de leito Leitos SUS % SUS
Clínicos 6 3 50%
Pediátricos 10 5 50%
Total 16 8 50%

Leitos por hospital em Santa Rosa do Piauí

Estabelecimento Tipo Leitos SUS UTI
Ums de Santa Rosa do Piaui Hospital 16 8

Leitos por habitante: comparação

Indicador Santa Rosa do Piauí Piauí Brasil
Leitos por 1.000 habitantes 3,4 2,4 2,5
Leitos SUS por 1.000 habitantes 1,7 2,0 1,7
Leitos de UTI por 100 mil habitantes 0,0 14,5 30,0
Leitos de UTI SUS por 100 mil habitantes 0,0 9,8 15,0

População de Santa Rosa do Piauí: 4.643 habitantes (IBGE - Estimativas da população, 2026).

Posição no ranking

Perguntas frequentes

Santa Rosa do Piauí tem UTI?

Não. Santa Rosa do Piauí - PI não tem leitos de UTI cadastrados no CNES (competência julho de 2026). Pacientes que precisam de terapia intensiva são encaminhados a outros municípios da região.

Quantos leitos SUS tem em Santa Rosa do Piauí - PI?

Dos 16 leitos de Santa Rosa do Piauí - PI, 8 (50%) estão disponíveis pelo SUS. Os demais 8 são privados ou de convênios, segundo o CNES.

Qual hospital tem mais leitos em Santa Rosa do Piauí?

Ums de Santa Rosa do Piaui, com 16 leitos (8 SUS).

Quantos leitos por habitante tem Santa Rosa do Piauí?

São 3,4 leitos por 1.000 habitantes (acima da média de Piauí, que tem 2,4, e acima da média nacional, de 2,5). Em UTI, são 0,0 leitos por 100 mil habitantes.

Leitos em outras cidades de Piauí

Teresina (3.509) Parnaíba (603) Floriano (324) Picos (304) Campo Maior (188) São Raimundo Nonato (152) Oeiras (150) Piripiri (130)

← Leitos em Piauí Hospitais em Santa Rosa do Piauí Estabelecimentos de saúde em Santa Rosa do Piauí

Fonte: CNES/DATASUS, competência julho de 2026. "Leitos" são os leitos existentes informados por cada estabelecimento; "SUS" os disponíveis ao SUS; UTI soma UTI adulto, pediátrica, neonatal, coronariana e de queimados. Ver metodologia.

Os dados exibidos são cadastrais e provêm do CNES/DATASUS (Ministério da Saúde), competência julho de 2026. Horários, telefones, serviços e disponibilidade de atendimento podem mudar — confirme com o estabelecimento antes de se deslocar.