Missal ou Roncador: qual tem mais estrutura de saúde? (PR)
Missal (11.459 habitantes) e Roncador (11.321 habitantes) são cidades de Paraná na mesma faixa de população (até 20 mil habitantes). Pelos dados do CNES de julho de 2026, Missal tem mais leitos de internação por habitante (3,75 contra 2,83 por mil hab.); nenhuma das duas tem leitos de UTI cadastrados; e Missal tem mais médicos por habitante (4,54 contra 2,91 por mil hab.). No total dos 15 indicadores, Missal lidera em 7, Roncador em 2 e há 6 empates.
Comparação lado a lado
| Indicador | Missal | Roncador | Quem lidera |
|---|---|---|---|
| População (IBGE 2026) | 11.459 | 11.321 | Missal (138 a mais) |
| Porte | Até 20 mil habitantes | ||
| Leitos de internação | 43 | 32 | Missal |
| Leitos SUS | 38 | 32 | Missal |
| Leitos de UTI | 0 | 0 | Empate |
| Leitos de UTI SUS | 0 | 0 | Empate |
| Hospitais | 1 | 1 | Roncador |
| UBS e postos de saúde | 6 | 3 | Missal |
| Estabelecimentos de saúde | 20 | 11 | Missal |
| Médicos | 52 | 33 | Missal |
| Enfermeiros | 17 | 17 | Roncador |
| Dentistas | 14 | 7 | Missal |
| Estabelecimentos com mamografia | 0 | 0 | Empate |
| Estabelecimentos com tomografia | 0 | 0 | Empate |
| Estabelecimentos com ressonância magnética | 0 | 0 | Empate |
| Estabelecimentos com hemodiálise | 0 | 0 | Empate |
| Equipes de Saúde da Família | 5 | 4 | Missal |
Sobre cada cidade
Outras comparações
Missal vs…
Roncador vs…
Perguntas frequentes
Missal ou Roncador: qual tem mais leitos por habitante?
Missal tem 43 leitos de internação cadastrados no CNES (3,75 por mil hab.) e Roncador tem 32 (2,83 por mil hab.). Proporcionalmente à população, Missal tem mais leitos.
Quantos leitos de UTI têm Missal e Roncador?
Nenhuma das duas cidades tem leito de UTI cadastrado no CNES em julho de 2026; pacientes graves dependem de transferência para outros municípios.
Qual das duas cidades tem mais médicos e hospitais?
Missal tem 1 hospital e 52 vínculos de médicos (4,54 por mil habitantes); Roncador tem 1 hospital e 33 vínculos de médicos (2,91 por mil habitantes). Um médico com vínculo em mais de um estabelecimento é contado em cada um.