Carauari ou Santo Antônio do Içá: qual tem mais estrutura de saúde? (AM)
Carauari (31.383 habitantes) e Santo Antônio do Içá (30.987 habitantes) são cidades de Amazonas na mesma faixa de população (20 mil a 50 mil habitantes). Pelos dados do CNES de julho de 2026, Santo Antônio do Içá tem mais leitos de internação por habitante (1,77 contra 1,63 por mil hab.); nenhuma das duas tem leitos de UTI cadastrados; e Carauari tem mais médicos por habitante (2,77 contra 0,68 por mil hab.). No total dos 14 indicadores, Carauari lidera em 5, Santo Antônio do Içá em 4 e há 5 empates.
Comparação lado a lado
| Indicador | Carauari | Santo Antônio do Içá | Quem lidera |
|---|---|---|---|
| População (IBGE 2026) | 31.383 | 30.987 | Carauari (396 a mais) |
| Porte | 20 mil a 50 mil habitantes | ||
| Leitos de internação | 51 | 55 | Santo Antônio do Içá |
| Leitos SUS | 50 | 27 | Carauari |
| Leitos de UTI | 0 | 0 | Empate |
| Leitos de UTI SUS | 0 | 0 | Empate |
| Hospitais | 1 | 2 | Santo Antônio do Içá |
| UBS e postos de saúde | 9 | 8 | Carauari |
| Estabelecimentos de saúde | 14 | 11 | Carauari |
| Médicos | 87 | 21 | Carauari |
| Enfermeiros | 41 | 35 | Carauari |
| Dentistas | 8 | 11 | Santo Antônio do Içá |
| Estabelecimentos com mamografia | 1 | 1 | Santo Antônio do Içá |
| Estabelecimentos com tomografia | 0 | 0 | Empate |
| Estabelecimentos com ressonância magnética | 0 | 0 | Empate |
| Estabelecimentos com hemodiálise | 0 | 0 | Empate |
Sobre cada cidade
Outras comparações
Carauari vs…
Santo Antônio do Içá vs…
Perguntas frequentes
Carauari ou Santo Antônio do Içá: qual tem mais leitos por habitante?
Carauari tem 51 leitos de internação cadastrados no CNES (1,63 por mil hab.) e Santo Antônio do Içá tem 55 (1,77 por mil hab.). Proporcionalmente à população, Santo Antônio do Içá tem mais leitos.
Quantos leitos de UTI têm Carauari e Santo Antônio do Içá?
Nenhuma das duas cidades tem leito de UTI cadastrado no CNES em julho de 2026; pacientes graves dependem de transferência para outros municípios.
Qual das duas cidades tem mais médicos e hospitais?
Carauari tem 1 hospital e 87 vínculos de médicos (2,77 por mil habitantes); Santo Antônio do Içá tem 2 hospitais e 21 vínculos de médicos (0,68 por mil habitantes). Um médico com vínculo em mais de um estabelecimento é contado em cada um.