Saudenopais.com

Ministério da Saúde lança novo painel de dados sobre o coronavírus


Plataforma permite consultar o número de casos confirmados e comparar semanas epidemiológicas

O Ministério da Saúde apresentou nesta quinta-feira (26) uma nova plataforma informativa com dados sobre o surto de coronavírus no Brasil

Além de exibir números de óbitos e casos confirmados da doença, a ferramenta permite a consulta da quantidade de pacientes infectados por regiões e estados do país.

Reprodução

 

O painel oferece ainda visualizações sobre o número de casos por semana epidemiológica, a quantidade de casos confirmados por dia e as curvas de óbitos e diagnósticos positivos acumulados desde 26 de fevereiro, quando foi registrada a ocorrência do primeiro paciente com Covid-19. 

Assim como nos últimos balanços do Ministério da Saúde, não são informados o número de casos suspeitos. A pasta deixou de divulgar a estatística desde sábado (21) após anunciar a medida em coletiva de imprensa no mesmo dia.

Reprodução

Até a tarde desta quinta-feira (26), o Brasil contabilizava 2.915 casos confirmados do novo coronavírus e 77 vítimas fatais. Mais da metade dos pacientes infectados estão concentrados na região Sudeste. 

São Paulo é o estado com o maior número de ocorrências em todo país. São 862 casos e 48 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro, com 370 pacientes e 6 óbitos registrados. A pandemia já atinge todos os estados do país e o Distrito Federal.


FONTE:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/ministerio-da-saude-lanca-novo-painel-de-dados-sobre-o-coronavirus/98608



Copyright © 2016 - CNPJ: 31.995.884/0001-95
Saudenopais.com, todos os direitos reservados.